As disciplinas de filosofia e sociologia voltaram em todo o território nacional, passando a componente curricular básico do ensino médio das redes pública e privada graças à Resolução n.º4, de 16 de agosto de 2006, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CEB/CNE). Esta norma teve como fundamento o Parecer n.º 38/2006, aprovado em 7 de julho de 2006, regulamentando o inciso III, do §1°, do art.36, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional –LDB (Lei n° 9.394/1996). 
Mediante á nova lei, os professores e os graduandos sentiram perdidos em relação a como e quais conteúdos a ser trabalhado nas 3 séries do ensino médio. Os materiais existentes para se trabalhar os conteúdos, praticamente fossilizados devido ao longo período da qual as disciplinas permaneceram fora do contexto escolar. 
Este blog foi criado no intuito de disponibilizar a compra de mídias de segurança (dvd's e cd's) de filmes, documentários, palestras, seminários, áudios. As mídias compradas são enviadas pelos correios e todas em box e capa impressa em papel courchê. Os filmes e documentários estrangeiros são traduzidos e legendados em língua portuguesa do Brasil por nossa equipe. Antes de serem enviados sao devidamente testados.
Há 4 anos estamos no mercado efetuando este trabalho com responsabilidade, pontualidade, idoneidade; e principalmente, com qualidade.